sábado, 8 de dezembro de 2012

Andando distraído me tornei um ex-romântico...




É desesperador quando se fecha os olhos e não lhe vem o sorriso da pessoa que por anos foi um grande amor. É ensurdecedor o grito de seu cérebro aflito em busca de algo para se apoiar. Não falo de um amor divino, pois este continua sendo o meu porto de descanço espiritual. Falo dos amores terrenos, perdidos em meio ao nosso egoísmo diário.


Somos hipócritas demais, e acho graça disso. Acho graça porque enquanto eu reclamo por alguém que eu gosto e não me quer, existe alguém que eu faço questão de me afastar, mesmo sabendo de seus sentimentos por mim. E tem mais... Não quero saber, pois se não amo, não há nada injusto no meu não querer. E se a pessoa que gosto não me quer também, não há nada de mau nisso, embora não me impeça de mandá-la ir se ferrar. E quem não me ama também deve dizer constantemente "foda-se Hugo"... Eu sei, o amor não-recíproco é uma merda...

Foi no meio desse jogo sujo de tentativas e erros, dessas flechas filhas da mãe que um cupido desgraçado não acerta, dessa corrente de gostar do que está na frente sem olhar pra trás, que fui perdendo a fé no amor. Porra de amor.. Escrever poesia é muito bom. Amar não é, amar é fóda. É como dar um tiro no próprio pé e sair gritando eufórico de felicidade para encobrir a dor.

Hoje em dia não mais me vejo apaixonado. Aliás, se me verem apaixonado por aí, tratem de jogar um tijolo na minha cabeça ou me internar em um hospício. O amor é uma loucura. Mais que isso, o amor é um AVC, um acidente vascular cerebral. Chega de repente, mesmo com sua prevenção, mesmo com sua vida normal. Surge do nada e pode até te matar.


4 comentários:

  1. Hugo! Eu amei esse texto. Pq ele é verdadeiro e fala tudo que tem que falar na LATA sem ladainha, tudo preto no branco. Amei mesmo!....


    bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Hugo!

    Luana ficando vermelha em 3,2,1 =D

    Nossa logo de manhã entro no meu blog e leio um comentário daquele OMG kkkk to feliz agora!

    E quando eu disse que amei esse post, é verdade, até postei no meu face!


    http://www.facebook.com/luaanasan ( para depois vc ver ;)


    BJs!

    ResponderExcluir
  3. Acho que depois de tanta facada, também não sei o que é estar apaixonada e... bem, não sei se quero mais saber. Enquanto isso, eu só escrevo sobre isso, rs.

    ResponderExcluir
  4. Querido poeta, pra começar amei o título...faz algum tempo que descobri, ou passei por algo, tipo, eu amava, mas não era amado, bem, o resto já podes imagina: sofrimento, sofrimento, sofrimento, mas consegui bons textos, como bem disse a blogueira Maíra K. acima. Escrever para mim, ainda é o melhor remédio; uma prova disso é este post, meio cruél, aparentemente seco e direto, mas é romântico até os ossos. Calma rapaz, o amor é exatamente assim como dizes, um AVC rsrs. E apesar de eu estar com um coração ainda querendo cicatrizar, no fundo peço a Deus (meu lado espiritual tá ótimo), que faça esta parte tão humana em mim feliz, e acredito que a felicidade passa pelo coração. Conto com um cúpido desses, quer dizer, desde que ele faça o trabalho certo. Não fica triste não, se serve de consolo, adorei teu post.
    ps.Meu carinho meu respeito meu abraço.

    ResponderExcluir