segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Argumentos insólitos para o fim de um sentimento insólito.

Há quem diga que o amor é irracional e "ineliminável". Há quem diga que o amor não existe. Eu porém, digo que ele existe e pode ser eliminável. O amor só se vai quando você aprende a viver sem a pessoa... Como aprender a viver sem oxigênio? O oxigênio é químico, mas o amor é químico e psicológico... Não há como esquecer alguém convivendo com essa pessoa. Logo, afaste-se, mesmo que aos poucos, não será tão difícil assim... Você precisa confiar em si mesmo, já que estará mudando a base da sua vida, mudando de alguém para você mesmo. Não procure, não ligue, não escreva, não guarde lembranças, apenas seja racional e tudo voltará ao normal, mesmo que você ainda sinta algo. Se a pessoa te procurar é porque ela quer te ver sofrendo, apenas isso, pois como diz um grande amigo meu: "as pessoas gostam de se sentir queridas, porisso buscam quem as amem", e isso NÃO implica reciprocidade! Em poucas palavras, vale aquela velha história: afaste-se mais do que o suficiente para que você sinta saudades, afaste-se mais para que você aprenda a viver sem a pessoa.

(Obs.: Algumas pessoas vem me perguntar sobre essa história de sentimentos... Espero que esse texto possa ajudar, assim como espero que ele venha a me ajudar também. Gostaria de agradecer as visitas no meu blog que estão aumentando bastante. Deixarei o blog um pouco de lado nesse fim de ano, como sempre faço, pois tenho muitos afazeres acadêmicos e férias para aproveitar, mas espero voltar ano que vem com todo gás e com novos sentimentos. Até mais amigos, bom Natal e ótimo Ano Novo!)

8 comentários:

  1. Eu não concordo... Se a pessoa te busca não significa que ela quer te ver sofrendo, talvez ela também não esteja aguentando.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dani, me desculpa, eu não quis detalher o meu caso... Sabe aquelas histórias em que um amigo pode atrapalhar um relacionamento que vai bem e tal? Tipo aquele Jacob do Crepúsculo e aquele Gabriel de Malhação... então, acho muito chato o que eles fizeram... Amor não é isso... Amor seria se afastar e ficar feliz ao ver que quem ama está bem, vivendo feliz, independente que seja com você ou não! ^^,

    ResponderExcluir
  3. Parece que você escreveu pra mim. E olhe que vim ao seu blog por acaso. Você é bom, e adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  4. ''"as pessoas gostam de se sentir queridas, por isso buscam quem as amem", e isso NÃO implica reciprocidade! ''
    Isso é um fato! Passei por um aistuação parecida no ano passado, e no fim só alimentei esperanças em vão. Mas ainda bem que foi assim, já que amadureci o suficiente para perceber que o tal falso não era pra mim.
    Adorei, Hugo! Muito, muito boa mesmo essa reflexão sua!
    Beijos e um 2012 cheio de coisas boas!

    ResponderExcluir
  5. Oiie!
    Obriigada pela visita :)
    Desculpa a demora em responder; que legal que gostou, adoro quando as pessoas se "identificam" com meus escritos
    Beijo grande!!
    @VestidaDeSonhos

    ResponderExcluir
  6. É verdade.Acho que nos apegamos DEMAIS as pessoas e dai a coisa de "não consigo viver sem fulano".É só coisa da nossa cabeça mesmo.Eu já pensei assim sobre um cara que fui apaixonada durante um longo tempo e bom,eu sobrevivi.Hoje,olho apenas como uma grande lição =)

    Feliz Natal e Feliz Ano Novo <3


    Beeijinhos *_*

    ResponderExcluir
  7. Estamos a poucos dias do Natal esse dia especial que vemos passar por nós
    incansavelmente ao longo de toda a vida.
    vamos abrir as portas dar ao Menino Deus as boas vindas ao aniversáriante.
    Um Feliz Natal ..Paz Amor E Luz De Jesus.
    Obrigada por estar presente na minha vida no decorrer desse ano que breve chegara ao final.
    Deus permita que nossa amizade seja iluminada pelo menino Jesus.
    Um dia lindo.
    Um Natal De Felicidade Para Você Familia E Amigos.
    Beijos ternos e carinhosos.
    Evanir.
    Tem um presente de Natal no blog se gostar esta a seu dispor.

    ResponderExcluir
  8. Pois eu concordo contigo em quase 100%, afinal a vida não é pura paixão, também tem uma parte que deve ser reservada à razão... mas falar é uma coisa, fazer é outra, e sempre é mais difícil agir que falar.

    No entanto, provavelmente essa tua resolução toda vêm do fato de seres do sexo masculino (posso estar enganado, ok). Mulheres e gays costumam ser mais apegados quando o assunto é amor ou mesmo amizade, e esquecer um antigo afeto (que quase sempre acabou tornando-se desafeto) é um trabalho hercúleo.

    Boas festas e te desejo muita paz e prosperidade em 2010.

    Sou leitor novo por aqui. Parabéns pela tua escrita interessante e concisa. Au revoir.

    ResponderExcluir